Publicado em 05/10/2021 às 16:07, Atualizado em 05/10/2021 às 20:13

Microempreendedores de MS têm linha de crédito facilitada pelo governo

A Sala do Empreendedor, que está localizada na Prefeitura, prestará auxílio aos microempreendedores

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

O governo do estado de MS começou a liberar os recursos do Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado (+CRÉDITO MS), que é uma linha de microcrédito com juro zero destinada a microempreendedores com renda ou faturamento de até R$ 360 mil por ano poderão financiar até R$ 30 mil com aval do Estado. O parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes, sendo 6 meses de carência e 18 parcelas.

A análise de crédito será feita por uma instituição financeira e o Governo do Estado vai ser o avalista. Podem participar do programa pessoas físicas ou jurídicas de qualquer atividade econômica, caracterizadas em seis categorias:

I - pessoas físicas empreendedoras ou que pretendam empreender; II - microempreendedores individuais; III - micro e pequenos empreendedores; IV - microempresas; V - microempreendedores informais, que se obriguem a regularizar seu empreendimento; e VI - produtores rurais familiares.

Os recursos adquiridos por meio do Programa devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.

Em Nova Andradina, a Sala do Empreendedor que está localizada na Prefeitura, orienta os microempreendedores interessados em solicitar o benefício.

Pré-cadastro:

A Funtrab disponibilizou o aplicativo para o pré-cadastro.

Baixe no celular o aplicativo "MS Contrata+ para Trabalhadores.

Links para download do aplicativo:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bluetrix.contratamais

iOS:

https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata-p-trabalhadores/id1544791407

WhatsApp para suporte à plataforma completa "MS Contrata+", tanto para trabalhadores quanto empregadores: WhatsApp. (67) 3320-1372

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=416925