Publicado em 16/08/2020 às 17:00, Atualizado em 16/08/2020 às 19:51

Militar da Corporação dos Bombeiros em Nova Andradina atua no combate ao incêndio florestal no Pantanal de MS

SD BM Degobi saiu de Nova Andradina no dia 07 de agosto

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Arquivo Pessoal

Um militar do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em Nova Andradina, esteve atuando nos últimos dias em um incêndio florestal na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.

O SD BM Degobi saiu de Nova Andradina na manhã do dia 07 de agosto, se encontrou com equipes de Naviraí, Bataguassu,  Mundo Novo, Aquidauana, Jardim, Coxim, Três Lagoas e Campo Grande que seguiram até o quartel de Corumbá. A jornada de combate ao incêndio durou dez dias.

Cb image default

“Fizemos em um primeiro momento, o combate aqui em uma região próxima, devido aos recursos, sendo que os helicópteros e aeronaves estavam atuando em Mato Grosso, na região de Poconé. Ficamos combatendo aqui por alguns dias na região mais próxima, e quando chegou o recurso nós deslocamos de helicóptero até a Fazenda Brasil Fronteira, na região do Nabileque, a cerca de 397 km de Corumbá. Após o combate ao incêndio, retornamos neste sábado (15), ao quartel”, relatou Degobi.

De acordo com o militar, nesta segunda-feira (17), ele retornará à Nova Andradina, e o CB BM Alencar, também integrante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, seguirá para a localidade, juntamente com outras equipes, para continuação dos trabalhos.

Conforme noticiado nos últimos dias, as queimadas no pantanal brasileiro já acometeram desde o início de 2020 uma área dez vezes maior do que a cidade de São Paulo (SP), empenhando bombeiros de diversas localidades no combate das chamas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!