Buscar

Militares do 8º BPM são agraciados com a Medalha Tiradentes

Imagens: Divulgação/Assessoria

Os policiais militares major Tony de Oliveira, subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina e comandante da Polícia Militar de Bataguassu, e o soldado Ferdinand Duarte, ex-integrante da Força Tática de Nova Andradina, atualmente agente do Departamento de Operações de Fronteira (DOF),

foram agraciados com a Medalha Tiradentes.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, que fica localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O evento visa prestar homenagens ao mártir da independência, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das Polícias Militares brasileiras.

O alferes serve de inspiração para os policiais, que vêem na figura histórica um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro. O comandante da Polícia Militar de Nova Andradina, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, acompanhou a solenidade. 

A comemoração foi presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, representando o governador Reinaldo Azambuja; e contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, e do responsável pelo Comando Militar Do Oeste, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, entre outras autoridades.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, a solenidade do Dia de Tiradentes tem um brilho especial para a corporação porque homenageia um mártir, que se tornou o Patrono das Policias Militares em todo o Brasil, por sua bravura. A outorga da Medalha Tiradentes é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviços importantes para a segurança pública e principalmente os integrantes da tropa da Polícia Militar, que dão a vida em prol da sociedade.

Em seu discurso, o secretário José Carlos Barbosa falou da honra e orgulho de participar da outorga, sendo uns dos homenageados, referendando todos os nomes indicados pela Polícia Militar e entregando a honraria, homenagem que considera justa às pessoas que prestaram relevantes serviços à instituição e contribuíram de forma expressiva para melhorar a segurança pública do Estado.

“O Governo de Mato Grosso do Sul se sente honrado em poder homenagear a todos e colocar em cada um essa medalha do nosso patrono Tiradentes, que é uma referência pela luta em favor da democracia, da liberdade e de uma segurança pública que almejamos e sonhamos conjuntamente”, disse o secretário. (Com informações do Notícias MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.