Buscar

Militares reúnem centenas de fieis para a celebração do culto de ação de graças 

Policiais de Nova Andradina e região são verdadeiros cristãos, e com orgulho,  diz sargento Valdir

Na noite deste domingo (14), a União dos Militares Evangélicos de Nova Andradina (Umena) realizou um culto de ação de graças pela passagem do ano de 2014. O ato religioso, que foi aberto ao público, aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Belém. Segundo os visitantes, todos foram recebidos com muita simpatia e se sentiram à vontade durante a cerimônia que foi conduzida pelo pastor Wilson José e seu filho Éder.

O ato religioso contou com a presença de militares de diversas denominações. Entre os presentes estavam o comandante da Policia Militar de Nova Andradina, tenente coronel Emerson Carvalho, o tenente Vieira, da Força Tática, sargento Wolff da Polícia Militar Rodoviária e o subtenente Fernandes, compondo a plataforma de homenageados, representando suas autarquias. Autoridades do município também prestigiaram o evento, além de policiais civis.

Imagens: Marcio Rogério/Nova News

Com muitos cânticos, a cerimônia teve participação de militares de toda a região que, ao usarem o púlpito, agradeceram a homenagem e pediram para que a população sempre se lembre das forças policiais em suas orações.

Com o louvor "Sou um Milagre", do grupo Voz da Verdade, interpretado pelo policial militar Magno, lotado no município de Taquarussu, os fieis abriram o coração e cantaram juntos, acompanhado pela excelente banda musical da igreja. Outros militares também participaram com músicas, meditações e orações. O soldado Fabio Júnior, fez um dueto com a esposa e entoaram a canção "Casa Abandonada" do compositor Edmar Santana.

Já o sargento Nivaldo acordou aqueles que ainda estavam sonolentos, com voz forte e brados de vitória, entoando a música "Olha eu Aqui" de composição da cantora Beatriz Andrade. Toda a assembleia cantou junto, emocionando aqueles que pela primeira vez estiveram no evento.

A mensagem principal da noite, ministrada pelo tenente Hélio dos Santos, chamou os presentes à reflexão sobre as decisões que tomamos, inclusive as que tem como consequência o sofrimento de nossos familiares, fazendo referência ao personagem bíblico Davi, que, ao cometer adultério, tomou a decisão errada e perdeu a família.

 

Para fechar a reflexão, Hélio citou outro personagem, esse tomou a decisão correta, Noé, que salvou a si mesmo e seus familiares. Pelo menos seis pessoas tomaram a decisão de se converter ao evangelho após sua pregação. Na opinião dos participantes, um dos momentos de maior emoção foi quando a assembleia cantou a música Raridade, de Anderson Freire.

Imagens:Marcio Rogério/Nova News

O veterano bombeiro, sargento Valdir, disse que a celebração é uma declaração de que os bombeiros e policiais de Nova Andradina e região são verdadeiros cristãos. No encerramento da cerimônia, um bebê foi apresentado a Deus e à igreja, fato que alegrou a organização do evento que através do cabo Aragão, que avaliou o ato de forma positiva. "O culto era para os militares, mas toda a honra e glória é de Deus. Ver as pessoas voltando os corações a Cristo não tem preço", disse.

Alguns pais e familiares de militares confeccionaram uniformes semelhantes aos filhos, o que chamou a atenção de todos os presentes. Em nome da Igreja Assembleia de Deus-Belém, o pastor Wilson José, que se disse admirador dos militares, agradeceu a presença dos membros e principalmente dos visitantes que, através as ações desenvolvidas durante o culto, fizeram com que o nome de Cristo fosse exaltado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.