Publicado em 01/06/2014 às 20:31, Atualizado em 26/04/2017 às 09:34

Ministério do Esporte visita Programa Segundo Tempo de Nova Andradina 

Em Nova Andradina, o Programa Segundo Tempo beneficia aproximadamente 100 crianças

, Assessoria de Imprensa/PMNA

O Núcleo de Nova Andradina do Programa Segundo Tempo recebeu a visita de representantes do Ministério do Esporte. Os dirigentes foram recepcionados pela coordenadora do projeto, a especialista em Educação Física, Glaucia Kelly dos Santos Mendes, e pelo monitor Jean Santos Silva, acadêmico de Educação Física.

Gerente de Esportes e Lazer, Gilmar Amorim, também recepcionou os representantes (Foto: Semec)

O Programa Segundo Tempo busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O Ministério do Esporte, órgão ligado ao Governo Federal, foi representado pela professora de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Marília Leles. Na ocasião, foi

averiguado o funcionamento do programa, lista de freqüência de alunos, planejamento mensal e diário, folha de ponto entre outros documentos.

O projeto conta com modalidades esportivas coletivas (basquete, futsal e voleibol) e individuais (dama, xadrez e tênis de mesa), além de atividades complementares como oficinas culturais, educativas e orientações de saúde. Em Nova Andradina, o Programa Segundo Tempo beneficia aproximadamente 100 crianças.

A iniciativa é do Ministério do Esporte e desenvolvida em parceria com os governos Municipal e Estadual. Todas as atividades ocorrem no Ginásio de Esportes Brás Sinigáglia e tem o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka e da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (Semec).