Buscar

Ministério Público instaura inquérito contra universidade que atua em Nova Andradina

Objetivo da ação é apurar eventual inexistência do curso, na modalidade à distância, na área de Administração no polo local da universidade (Imagem: Divulgação / Ilustração)

Foi instaurado na 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Comarca de Nova Andradina, a pedido do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), inquérito civil em face de uma universidade paranaense, que conta com um polo na cidade de Nova Andradina, para apurar supostas irregularidades com relação a um curso oferecido pela instituição.

Conforme o Diário Oficial do Ministério Público Estadual, o objetivo da ação é apurar eventual inexistência do curso, na modalidade à distância, na área de Administração no polo local da universidade, em contradição às informações constantes na página virtual do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação.

Pela publicação, a Promotoria de Justiça deverá tomar as devidas providências no sentido de apurar a suposta inconsistência das informações, realizar as devidas anotações e encaminhar o procedimento para o Ministério Público Federal (MPF), que tomará as providências necessárias.

O caso deve ser encaminhado ao MPF devido ao fato de o Prouni ser um programa do Ministério da Educação (MEC) que, por sua vez, é uma pasta do Governo Federal. O Nova News manteve contato com a universidade através da central de atendimento disponível no site da instituição e aguarda retorno. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.