Buscar

Missa com a presença do bispo e carreata marcam celebração do Padroeiro em Batayporã

Atividades seguiram todos os protocolos de biossegurança

Cb image default
Imagens: Gláucia Bravin / Pastoral da Comunicação

A celebração de uma santa missa, com a presença do bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, e também a realização de uma carreata pelas ruas da cidade marcaram este domingo (13), data em que a Igreja Católica celebra Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Batayporã.

Conforme já informado pelo Nova News, as atividades tiveram início no decorrer da semana, com a celebração do Tríduo de Santo Antônio, na quinda (10), sexta (11) e sábado (12).

Neste domingo (13), duas missas em honra a Santo Antônio de Pádua, uma pela manhã e outra à tarde, marcam a data especial, sendo que, a primeira delas, contou com a presença do bispo Dom Ettore Dotti, a tradicional bênção dos pães e a carreata com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, terminando com a bênção dos participantes.

Imagens: Gláucia Bravin / Pastoral da Comunicação e José Almir Portela / Nova News

Vale destacar que toda a programação seguiu as orientações dos órgãos de saúde com relação aos protocolos de biossegurança relativos à prevenção aos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Também devido à pandemia de Covid-19, este ano não ocorreu a parte social da Festa do Padroeiro, motivo pelo qual atividades como quermesse, shows, almoço e leilão de gado não foram realizadas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.