Buscar

Missa de Ramos no Santuário Imaculado Coração de Maria marca início da Semana Santa

Centenas de fiéis participaram da celebração em Nova Andradina e também em Batayporã

Cb image default
Celebração de Ramos em Nova Andradina - Imagem: Cepana

Na manhã desde domingo (14), a celebração da Missa de Ramos, marcou o fim da Quaresma – período de 40 dias em preparação para a Páscoa, iniciado na Quarta-feira de Cinzas (06/03) – e abriu a Semana Santa. A Missa de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, reuniu centenas de fiéis no Santuário Imaculado de Maria. Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Batayporã, a missa também foi acompanhada em massa pela comunidade. Foi nesta na Missa de Ramos que ocorreu o encerramento da Campanha da Fraternidade 2019, com a coleta nacional. Este ano o tema foi Fraternidade e Políticas Públicas.

Além da realização da Missa de Ramos, o Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria divulgou a programação especial para os próximos dias. Conforme apurado pelo Nova News junto ao Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana), na segunda-feira (15), às 18h30 haverá missa no Santuário. Terça-feira (16) missas às 06h nas comunidades São Pedro e São Vicente; às 18h missa no Santuário e às 19h missa do Crisma na Catedral de Naviraí. Já na quarta-feira (17), às 18h, missa no Projeto Conviver e às 18h30 missa no Santuário.

Cb image default
Celebração de Ramos em Nova Andradina - Imagem: Cepana

Na Quinta-feira Santa (18), data da Ceia do Senhor, haverá celebrações às 19h30 no Santuário e nas comunidades São José, São Vicente, Santa Teresinha, São Pedro, São João Calábria, Santa Luzia, São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Mãe da Divina Providência.

Sexta-feira Santa (19), data da Paixão do Senhor, haverá celebração às 15h no Santuário, procissão do Cristo morto às 16h30 e o teatro “A Paixão de Cristo” na Praça das Águas a partir das 20h. No sábado (20), celebração da Vigília Pascal, os encontros acontecem às 20h no Santuário e nas comunidades São José, São Vicente, Santa Terezinha e Nossa Senhora Aparecida e, às 22h, na Casa de Retiro com o Caminho Neocatecumenal.

Domingo (21), dia da Páscoa da Ressureição, as celebrações ocorrem às 07h nas comunidades São José e São Vicente; às 08h30 no Santuário e nas comunidades São Pedro, São Francisco, São João Calábria e Nossa Senhora Aparecida; às 10h na comunidade Mãe da Divina Providência; 18h na Nossa Senhora de Lourdes; 18h30 na Capela São José; 19h na comunidade São Vicente e às 19h30 no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria.

Cb image default
Celebração de Ramos em Batayporã - Imagem: Pastoral da Comunicação

Batayporã

Em Batayporã, a Paróquia Santo Antônio de Pádua também preparou uma programação especial. Domingo de Ramos (14), missa e procissão às 08h e missa às 19h. Quinta-feira Santa (18), missa às 19h e início da Vigília Eucarística às 21h.

Na Sexta-feira Santa (19), Via Sacra às 05h e celebração da Paixão do Senhor com a procissão do Cristo Morto a partir das 15h. Sábado de Aleluia (20), Vigília Pascal às 20h e no Domingo de Páscoa (21), às 09h, batismo e, às 19h missa. Todas as atividades ocorrem na Igreja Matriz.

Sentido

A celebração da Páscoa, que comemora a ressurreição de Cristo, é considerada, pela Igreja Católica, como a mais importante festa cristã. Sua expressão é ainda mais profunda do que o Natal, que recorda o nascimento de Jesus. (Matéria editada às 07h26 de 15/04/2019 para acréscimo de informações).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.