Buscar

Missa, distribuição de pães e carreata marcam dia de Santo Antônio de Pádua em Batayporã

Celebração marcou também encerramento oficial da 48ª Festa do Padroeiro

Cb image default
Carreata com a imagem de Santo Antônio de Pádua percorreu a região central de Batayporã - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Na manhã desta quarta-feira (13), o dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da cidade de Batayporã, foi marcado pela tradicional missa em honra ao santo, com a bênção e distribuição dos pães, carreata pelas ruas da cidade e benção dos veículos. A celebração atraiu centenas de fiéis que lotaram as dependências da igreja matriz.

>> Confira imagens da missa, carreata e festa social

Durante o ato religioso, os padres que presidiram a celebração falaram sobre a história e o exemplo de fé a Deus testemunhado por Santo Antônio, que dedicou sua vida a pregar o Evangelho e a atender os pobres e doentes. Também na missa, o pároco, padre Everton dos Santos agradeceu a todos que colaboraram com Festa do Padroeiro, que ocorreu nos últimos dias.

Cb image default
Centenas de fiéis de todas as idades participaram da tradicional missa em honra a Santo Antônio - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Após a celebração, ocorreu a benção dos pães, que foram distribuídos aos fiéis. Na sequência, ocorreu a tradicional carreata pelas ruas da cidade, com a bênção dos veículos e a distribuição de chaveiros abençoados de Santo Antônio. A missa encerrou oficialmente a 48ª edição da Festa do Padroeiro de Batayporã, que teve início na terça-feira (05), com o tríduo, que seguiu pela quarta (06) e quinta (07).

O evento teve sequência na sexta (08), sábado (09) e domingo (10) com apresentações culturais, shows, barracas com comidas e bebidas típicas, almoço e leilão de gado. Segunda (11) e terça-feira (12) não foram realizadas atividades, sendo que, nesta quarta-feira (13) a missa em honra a Santo Antônio de Pádua fechou a programação.

Em suas palavras, padre Everton dos Santos avaliou de forma positiva tanto parte religiosa quanto social do evento. Ele disse que união e o emprenho da comunidade são fundamentais para que igreja católica amplie cada vez mais seus trabalhos e evangelização. 

Cb image default
Festa social, realizada no último final de semana, teve várias atrações e atraiu grande público - Imagem: Weverton Willian Dias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.