Buscar

Missa e carreata encerram programação da 50ª Festa do Padroeiro de Batayporã

Cb image default
Celebração contou com a presença de centenas de fiéis - Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Na manhã desta segunda-feira (13), dia de Santo Antônio de Pádua, a celebração de uma Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Ettore Dotti CSF e a realização de uma carreata pelas ruas cidade fecharam a programação da 50ª Festa do Padroeiro de Batayporã - Os links das galerias com fotos de todos os dias de evento estão disponíveis ao final desta matéria.

As atividades começaram pela parte religiosa, com a Novena de Santo Antônio, de 01 a 09 de junho. Já nos dias 10, 11 e 12, aconteceu a festa social, com barracas de comidas e bebidas típicas, almoço, leilão e shows.

Na sexta-feira (10) subiram ao palco Dudu Camargo e PH Show, no sábado (11) foi a vez de Rafaela Amarilha e Élvis e Adriano.

Domingo (12), ocorreu o tradicional almoço com leilão de gado e prendas, momento marcado por uma homenagem aos festeiros que, ano após ano, têm feito da Festa do Padroeiro uma tradição que, em 2022, chegou a meio século de história.

Cb image default
Show de Thaeme e Thiago no domingo (12) foi o ponto alto da parte social das comemorações- Imagem: Acácio Gomes

Ainda no domingo (12), a partir das 22h, o público vibrou, cantou e dançou ao som da dupla Thaeme e Thiago, cujo show foi viabilizado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal.

Nesta segunda (13), pela manhã, ocorreu a celebração da Missa em Honra a Santo Antônio, presidida pelo bispo diocesano, reunindo centenas de fiéis. Em sua homilia, Dom Ettore Dotti CSF, usou o tema da vida de Santo Antônio de Pádua para falar sobre santidade.

Cb image default
Durante a Missa, bispo conclamou a comunidade a buscar uma vida santa - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

No decorrer do encontro, o pároco, padre José Haroldo, aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas, entidades e empresas que apoiaram a realização da 50ª Festa do Padroeiro, dizendo que o evento é um belo momento de união da comunidade.

Ao final da Santa Missa, ocorreu a bênção dos pães de Santo Antônio, que foram distribuídos aos fiéis. Logo após, foi realizada a tradicional carreata pelas ruas da cidade com a imagem do Padroeiro, seguida pela bênção dos veículos e condutores.

Cb image default
Tradicional carreata encerrou as comemorações - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Galerias de fotos

As galerias de fotos com todas as imagens da 50º Festa do Padroeiro de Batayporã estão disponíveis abaixo:

>> Sexta-feira (10) - Dudu Camargo / PH Show

>> Sábado (11) - Rafaela Amarilha / Élvis e Adriano

>> Domingo (12) - Thaeme e Thiago

>> Segunda-feira (13) - Missa / carreata

Cb image default
Bênção dos veículos e condutores - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.