Publicado em 13/06/2014 às 12:57, Atualizado em 26/04/2017 às 09:42

Missa e carreata marcam dia de Santo Antônio em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 08h, a comunidade católica de Batayporã compareceu em massa para acompanhar a santa missa em honra ao padroeiro da cidade, Santo Antônio de Pádua. A celebração, presidida pelo pároco, padre Ibanor Zanata, contou com a tradicional bênção dos pães, que foram distribuídos para todos os fiéis presentes.

Durante sua pregação, o padre falou sobre os ensinamentos de Santo Antônio e também agradeceu a todas as pessoas e empresas que, de alguma forma, colaboram com a Festa do Padroeiro, que este ano chega à sua 44ª edição. “É neste momento que a gente percebe a união de toda a comunidade em torno do mesmo objetivo. Esta é uma causa nobre”, disse ele.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Após a missa, a imagem de Santo Antônio foi levada em carreta pelas ruas de Batayporã, acompanhada por uma grande frota de ciclistas, motociclistas, carros, caminhões e até máquinas agrícolas. Após o percurso, todos os veículos foram abençoados com água benta e seus condutores receberam a lembrança, composta por um adesivo e um terço. No Mato Grosso do Sul, além de Batayporã, as cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Costa Rica, Jardim, Terenos e Três Lagoas também tem Santo Antônio por padroeiro.  

Festa social

Nesta sexta-feira (13), às 19h, acontece a abertura da festa social, com barracas típicas e show da dupla Moisés Araújo e Juliano. Para o sábado (14), também a partir das 19h, estão programadas apresentações culturais e shows com Manoel Tavares e Lucas Vidotte e, no domingo (15), a partir das 11h, será realizado almoço com churrasco e acompanhamentos, leilão de gado, concurso da Boneca Viva e, à noite, o fechamento do evento com show de Gabriel Mingoti. A organização alerta que os convites para o almoço são limitados e serão vendidos de forma antecipada.

A locução comercial do evento, pelo quinto ano consecutivo, ficará sob a responsabilidade do radialista Acácio Gomes. Informações sobre a Festa do Padroeiro de Batayporã podem ser obtidas na secretaria da paróquia, pelo telefone (67) 3443-1247.