Buscar

Missa marca reinauguração da Casa do Migrante em Nova Andradina

Entidade, que existe desde 1996, passou recentemente por melhorias e adequações

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

“As obras de caridade serão responsáveis pela salvação de muitas almas. Só frequentar a igreja e dizer que é cristão não adianta nada se não estendemos as mãos para os mais necessitados, especialmente para aqueles que são rejeitados pela sociedade", disse o padre Itacir Gasparetto, do Santuário Imaculado Coração de Maria, durante missa de reinauguração da Casa do Migrante de Nova Andradina, na noite desta terça-feira (24).

O religioso falou da importância da entidade, fundada pelo padre Giani Menegazzi em 1996. A instituição acolhe pessoas em situação de trânsito pela cidade e que não tenham condições de se acomodarem por conta própria. Lá são servidas mensalmente cerca de 360 refeições para aproximadamente 70 pessoas que, além de alimentação, também são atendidas com banho e pernoite. Os serviços oferecidos são 100% gratuitos.

Cb image default

Recentemente, a Casa do Migrante passou por obras de reforma e adequação, sendo que, no final da santa missa, o padre abençoou o local e parabenizou todas as pessoas envolvidas na causa, bem como aquelas que, direta ou indiretamente, atuam para que a instituição possa desempenhar o seu papel.

Conforme apurado pelo Nova News, a entidade, que não tem fins lucrativos, sobrevive com recursos oriundos da Igreja Católica e de doações da sociedade civil, além de convênios celebrados junto à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado. A entidade também conta com a colaboração de clubes de serviço, como Rotary, Lions e de instituições como o Poder Judiciário e Ministério Público.

Pessoas interessadas em colaborar com a Casa do Migrante ou que queiram obter mais informações sobre o trabalho prestado pela entidade podem fazer uma visita na Rua Santo Antônio, 1045, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3441-4753.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.