Buscar

Morador denuncia suposto abandono do viveiro municipal de Batayporã

“Esta é a forma como o meio ambiente é tratado aqui”, diz o denunciante

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Nesta segunda-feira (09), um morador de Batayporã denunciou ao Nova News a suposta situação de abandono do viveiro municipal. Segundo ele, as mudas existentes no local estariam morrendo por falta de água. “Esta é a forma como o meio ambiente está sendo tratado aqui em Batayporã”, disse ele.

O denunciante também enviou ao site e divulgou nas redes sociais imagens do viveiro, nas quais de fato, aparecem plantas e mudas em flagrante situação de abandono. Ao fazer a denúncia, o morador pedia providências sobre o caso.

Já na manhã desta terça-feira (10), uma equipe do Nova News esteve no viveiro para apurar a denúncia e, de fato, verificou que a situação do local é delicada. Na oportunidade, o prefeito Jorge Takahashi fazia uma vistoria nas mudas.

Questionado, o chefe do Poder Executivo ele disse que, nos últimos dias, alguns servidores do município foram dispensados, e, de fato, o viveiro municipal havia ficado desfalcado, porém, ele disse que já estaria tomando as medidas cabíveis para que a situação fosse regularizada.

Ainda durante a visita da equipe do site, um servidor iniciou os trabalhos de irrigação do viveiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.