A moradora de Nova Andradina, Laura da Silva Mota, de 30 anos, trava uma árdua luta contra a leucemia mieloide aguda, uma doença grave, que exige procedimentos intensivos e contínuos, sendo que, no início deste mês de novembro, o Nova News noticiou que ela necessitava de um medicamento avaliado em cerca de R$ 90 mil, motivo pelo qual a família apelou pela solidariedade da população de toda a região.
Graças à generosidade de pessoas de bom coração, Laura conseguiu ganhar toda a medicação necessária para esta nova fase do tratamento. As três caixas do medicamento denominado Venetoclax já estão em poder da família e ela agora se prepara para uma etapa bastante promissora de sua jornada.
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, após iniciar a quimioterapia em setembro de 2024, Laura enfrentou o agravo da doença, o que levou à necessidade de um transplante de medula óssea.
O pai de Laura foi identificado como doador compatível, e o procedimento foi realizado em fevereiro deste ano, porém, no início de novembro, todos receberam a notícia de que ela havia sofrido uma nova complicação, sendo indicado o Venetoclax como alternativa viável para a sequência do tratamento. Nos últimos dias, ela passou por exames e por procedimentos preparatórios para receber a medicação.
Golpe
Um fato que deixou a todos revoltados foi um golpe da qual Laura foi alvo. Assim que foi lançada a campanha para conseguir a medicação, criminosos disfarçados de doadores entraram em contato, dizendo terem a medicação que havia sobrado o tratamento de outra pessoa, afirmando que enviariam para ela desde que a família pagasse, via PIX, algumas supostas taxas de despacho. Uma transferência de R$ 500,00 chegou a ser feita, porém, quando foram solicitados novos valores, todos desconfiaram de que se tratava de um golpe. O contato com a pessoa suspeita foi interrompido, restando o prejuízo financeiro, uma vez que, o pedido de estorno do valor pago foi feito via aplicativo, mas, acabou não sendo aprovado.
Esperança
Agora, com a medicação realmente em mãos, fruto de doações de pessoas honestas e que realmente querem o bem do próximo, Laura e sua família estão esperançosos de que a nova fase do tratamento dê bons resultados.
“Agradecemos ao site Nova News, aos demais órgãos de imprensa e a todos que compartilharam nossa campanha também nas redes sociais. Graças a Deus e ao engajamento de todos deu certo e conseguimos o medicamento. Pedimos a todos que continuem orando e torcendo por nós”, disse um familiar.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.