Buscar

Moradora de Nova Andradina pede ajuda para reconstruir casa destruída em incêndio

Celina Alves Ferreira pede doações em madeiramento para o telhado, encanamentos, cabos elétricos e cimento

Cb image default
À esquerda, a casa destruída em julho de 2020 e, à direita, o andamento das obras de reconstrução agora em março de 2021 - Imagens: WhatsApp / Nova News

Celina Alves Ferreira, de 49 anos, recorreu ao site Nova News nesta quinta-feira (11) em busca da solidariedade de pessoas que possam ajudá-la nas obras de reconstrução da sua casa, que foi destruída por um incêndio de grandes proporções ocorrido no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, no dia 31/07/2020.

A moradora conta que as chamas consumiram todos os seus pertences e comprometeram totalmente a estrutura do imóvel, que precisou ser reconstruída. “Graças à solidariedade de muitas pessoas eu consegui doações de móveis, utensílios, alimentos e até mesmo de materiais de construção, mas ainda faltam algumas coisas”, pontua ela.

Celina, que mora provisoriamente em outro endereço com seu pai de 88 anos, duas filhas e uma neta especial, disse ao Nova News que precisa muito de doações de materiais como madeiramento para o telhado, encanamentos, cabos elétricos e cimento.

Incêndio foi apurado pelas autoridades como sendo de origem elétrica - Imagens: Arquivo

“Graças a Deus ganhei móveis, utensílios, materiais como telhas, forro, piso e também dinheiro que foi utilizado em parte da mão-de-obra, mas agora, acabou minha reserva e preciso muito contar com solidariedade das pessoas de boa vontade para concluir a reconstrução da casa”, explica ela, ao agradecer as pessoas que voluntariamente também colaboraram com a prestação de alguns serviços.

Sobre a possível ajuda por parte do município, Celina disse que a Prefeitura Municipal realizou algumas ações, como, por exemplo, o aterramento e nivelamento do solo, mas que os materiais prometidos a ela não chegaram. “Na época, pediram que eu fizesse um orçamento e entregasse lá, mas até hoje não recebi nada deles”, garante.

Cb image default
Celina mora com o pai idoso, duas filhas e uma neta especial, que aparece com ela nesta foto - Imagem: WhatsApp / Nova News

“Não estou reclamando, pelo contrário, recebi até hoje muito apoio de pessoas de bom coração e agradeço muito, mas espero contar com a ajuda de quem puder colaborar comigo e com minha família mais uma vez”, finaliza Celina.

Como ajudar?

Pessoas interessadas em colaborar com Celina Alves Ferreira podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9916-3241. Doações em dinheiro também podem ser depositadas na Caixa Econômica Federal, agência 0788, conta poupança 00635391-3.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.