Publicado em 18/01/2021 às 09:32, Atualizado em 18/01/2021 às 13:36

Moradora de Nova Andradina pede ajuda para tratamento de saúde do filho

Garotinho de três anos sofre de uma doença intestinal chamada megacólon congênito

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Mãe espera conseguir realizar o tratamento para salvar a vida de Yuri - Imagem: WhatsApp / Nova News

Aline Ferreira Bueno, de 30 anos, residente no Jardim Universitário 2, em Nova Andradina, manteve contato com o Nova News para pedir ajuda a fim de conseguir realizar o tratamento de saúde do filho, Yuri Bueno de Oliveira, de três anos.

Segundo ela, a criança nasceu com uma doença intestinal chamada megacólon congênito, que seria uma dilatação de parte do intestino grosso causada por uma falha na condução dos impulsos nervosos, o que faz com a área afetada não relaxe para a passagem das fezes, o que acaba gerando uma obstrução intestinal.

Nas palavras de Aline, uma cirurgia seria indicada para a correção do problema, no entanto, com o passar do tempo, surgiram em seu filho outros problemas de saúde, como uma forte anemia, fator que impossibilita a realização do procedimento.

Segundo a mãe, a família não tem condições financeiras de arcar com todos os medicamentos e exames. “É tudo muito caro. Já tentei de várias maneiras conseguir uma ajuda da saúde pública, mas nenhuma porta de abriu até agora”, afirma Aline.

Cb image default
Segundo a família, medicamentos e exames são de alto custo - Imagem: WhatsApp / Nova News

“Preciso muito de ajuda. Se eu conseguir o tratamento aí ele vai pode fazer a cirurgia. Eu não posso trabalhar porque tenho que cuidar dele e dos meus outros filhos e meu marido sozinho não dá conta porque trabalha com diárias e a renda é baixa”, lamenta da moradora.

“Por favor, quem puder ajudar que faça alguma coisa pelo meu filho. Já tem três anos que a gente sofre muito e a cada dia a situação fica mais delicada”, finaliza Aline.

Como ajudar?

Pessoas interessadas em conhecer melhor a luta do garotinho Yuri Bueno de Oliveira, podem entrar em contato com a família, que reside na Rua Antônio da Silva Sobrinho, 472, Jardim Universitário 2, em Nova Andradina, celular / WhatsApp (67) 9 9896-4702.

Providências

De forma simultânea à publicação desta matéria, o Nova News encaminhou o caso para a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina e para a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

O site se coloca à disposição destes órgãos para o recebimento de informações sobre possíveis providências que possam ser adotadas com relação ao tratamento de Yuri Bueno de Oliveira.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!