Buscar

Moradora de Nova Andradina relata falta de acompanhamento da Saúde a idosa com sintomas de covid-19

Postagem foi feita no Facebook nesta segunda (25)

Cb image default
Imagem: Reprodução/Rede Social

A moradora de Nova Andradina, Franciele Moraes, usou seu perfil em uma rede social nesta segunda (25), para relatar a falta de acompanhamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, que estaria ocorrendo com sua sogra, uma idosa de 74 anos, que apresentou sintomas de covid-19.

De acordo com a postagem, a idosa apresentou sintomas gripais e procurou o ESF (Estratégia de Saúde da Família), do Centro de Nova Andradina, onde foi realizado o teste de Swab, no dia 11 de janeiro.

Segundo a denunciante, o resultado, que só chegou às mãos da família nesta segunda (25), confirmou que de fato a idosa havia testado positivo para o novo coronavírus.

“Ficamos mais de dez dias nessa situação, cuidamos dela por conta própria, porque temos familiares da área da saúde, tratamos outras coisas, outros sintomas, pois sequer nesse período soubemos que ela estava de fato com covid-19. Não tem ninguém que faz essa parte de cuidar dos exames que foram coletados? Fica aí minha pergunta. Para que fazer exame? Se eles não falam o resultado, ou sequer passam medicação para a pessoa. Se não fosse a família, ela teria morrido. Aí seria mais uma morte por covid-19, sem mesmo saber que era, pois o resultado estava com eles na secretaria”, afirmou.

O outro lado

A reportagem do Nova News entrou em contato com o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, para falar sobre o caso na manhã desta terça-feira (26). Por telefone, ele informou que o caso será apurado, a fim de constatar se houve algum tipo de irregularidade por parte da equipe envolvida. Caso seja constatada qualquer irregularidade, o caso será levado ao setor jurídico para que as partes envolvidas se manifestem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.