Buscar

Moradora do Horto Florestal reclama de insetos oriundos de terreno abandonado

Orientação é que cidadãos afetados façam denúncia junto à Semusp

Cb image default
Insetos incomodam moradores do local - Foto: Internauta

Na manhã desta quarta-feira (21), uma moradora do Bairro Horto Florestal, em Nova Andradina, entrou em contato com o Nova News para denunciar a situação vivida por sua família, residente na Rua Ineri Perigo, 725, próximo à Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Nas palavras da mulher, um terreno abandonado existente naquela localidade tem tirado a tranquilidade dos moradores, uma vez que, tomado pelo mato, o imóvel se tornou criadouro de vários tipos de insetos.

A moradora chegou a relatar que, apenas nas últimas horas, dois escorpiões teriam sido mortos na vizinhança, sem falar de outros tipos de insetos que constantemente são vistos por ali. Representando risco para os moradores em geral, ele teme ainda mais pela saúde das crianças.

“Eu limpo meu quintal e cuido da minha casa, mas não adianta nada, pois os insetos vêm de fora e entram na minha residência, bem como nas moradias dos vizinhos. Pedimos providências por parte do Poder Público”, afirmou.

Em recente matéria publicada pelo Nova News, o gestor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), Roberto Ginel, disse ao site que pessoas residentes nas proximidades de terrenos em situação de abandono podem acionar a pasta para que providências sejam tomadas no sentido de sanar o problema.

Nas palavras dele, o primeiro passo é ligar para 3441-9102 e relatar o problema, informando também o endereço do terreno. Na sequência, um fiscal de postura vai até o local e, após isso, o proprietário do lote é identificado e notificado. Ele terá então um prazo para efetuar a limpeza e as devidas manutenções.

Transcorrido o prazo sem que o proprietário tome as medidas necessárias, ele poderá ser multado em cerca de R$ 400,00 e, em seguida, a Prefeitura Municipal providenciará a limpeza, sendo que, a taxa pela realização do serviço também será cobrada do infrator.

Cb image default
Pessoas residentes nas proximidades de terrenos em situação de abandono devem denunciar - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.