Publicado em 07/12/2020 às 10:31, Atualizado em 07/12/2020 às 15:56

Moradores de casa prestes a ser engolida por erosão procuram urgentemente imóvel para alugar

Família passou para a casa a lado, mas ela também já está comprometida

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Processo erosivo comprometeu a primeira casa e já ameaça o segundo imóvel  - Imagem: Nova News

Os moradores da casa que está prestes a ser engolida pela erosão que se formou nas proximidades da Rua Antônio Duarte com a Rua Espírito Santo, próximo ao Bairro Morada do Sol, em Nova Andradina, estão à procura de um imóvel para alugar.

A família, que morava de aluguel na primeira casa, deixou o local devido ao avanço da voçoroca e foi para o endereço ao lado, que estava vago, porém, com o agravamento da erosão, este outro imóvel também estaria em risco.

Os moradores, que se mudaram recentemente para Nova Andradina e que, por este motivo, não têm muitos conhecidos e nem familiares na cidade, apelam para a mídia, a fim de localizarem alguém que tenha um imóvel que possa ser alugado para eles de forma urgente.

Desta forma, quem tiver algum imóvel que possa ser alugado para a família, pelo menos de forma temporária, pode entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9814-2513.

A Prefeitura

O Nova News manteve contato com a Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) da Prefeitura Municipal e obteve a informação de que a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil acompanham o caso e monitoram a região.

Com relação ao amparo à família, foi dito que o benefício do aluguel social é liberado apenas a pessoas que já tenham algum tipo de acompanhamento pelo município e que cumpram critérios específicos de vulnerabilidade, ou seja, o recurso não pode ser liberado de forma aleatória, mas pode ser pleiteado judicialmente.

Por volta das 11h, uma equipe da Assistência Social foi ao local para acompanhar a desocupação das quatro casas mais próximas à erosão.

A região

A área onde ocorre o processo erosivo, inclusive, teve reconhecida a situação de emergência pela Defesa Civil do Estado por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Obras de drenagem de águas pluviais e a construção de uma caixas e barragens estavam em andamento há cerca de 20 dias, porém, com as fortes chuvas, os trabalhos foram totalmente destruídos. (Matéria atualizada às 11h55 de 07/12/2020)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!