Buscar

Moradores denunciam vazamento de esgoto em via pública na cidade de Batayporã

Obra ainda não foi entregue à Sanesul e pessoas que estão soltando dejetos na tubulação serão notificadas

Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

Moradores de Batayporã acionaram a reportagem do Nova News, na manhã desta quarta-feira (20), denunciando o vazamento de esgoto em via pública na região da Vila Antônia Nantes.

Conforme apurado pelo site, o problema foi detectado no cruzamento da Avenida Antônia Spinosa Mustafá com a Rua Raimundo Linhares de Castro, próximo ao Ginásio de Esportes Frederico Kruger.

A água contaminada sai de um bueiro e escorre pela via, gerando mau cheiro e incomodando as pessoas que moram naquela localidade.

Em contato com o escritório local da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), o Nova News recebeu a informação de que aquele trecho da rede está em construção e ainda não foi entregue pela empreiteira.

Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

Segundo um funcionário, ainda não foi emitida autorização de uso daquela tubulação, sendo que, qualquer ligação de esgoto na rede, até que haja o comunicado oficial da Sanesul aos moradores, é considerada clandestina.

Em contato com o encarregado pela empreiteira que trabalha na obra, ele disse que a construtora não pode tomar qualquer providência de imediato, a não ser repassar o caso para a Gerência Regional da Sanesul, em Nova Andradina.

O Nova News falou, via telefone com o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira. Ele disse que, nas próximas horas enviará uma equipe ao local para fazer a sucção dos desejos e limpeza da tubulação.

Jair reforçou que as ligações de esgoto naquela localidade ainda não foram autorizadas e que os moradores que estão liberando dejetos na tubulação, de forma clandestina, serão identificados e notificados. "Só pode fazer a ligação quando chegar a carta da Sanesul", alertou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.