Na manhã desta segunda-feira (29), moradores do Assentamento São João realizaram uma manifestação em razão de um impasse envolvendo o transporte de estudantes entre os municípios de Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.
De acordo com informações apuradas pelo Nova News, a divergência está relacionada à distância percorrida pelos alunos do assentamento, que preferem estudar em uma escola localizada no Assentamento Pana, em Nova Alvorada do Sul, em vez de se deslocarem até o distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
O secretário de Educação de Nova Andradina, professor Wagner Périgo, explicou à reportagem que a situação teve início após o município de Nova Alvorada do Sul deixar de transportar os estudantes até a escola do Assentamento Pana.
“A maioria desses moradores tem vínculo com Nova Alvorada do Sul, inclusive com título eleitoral naquele município. Na última semana, estivemos em reunião com a Secretaria de Educação de lá, mas fomos informados de que o transporte seria interrompido. Para atender à legislação, precisamos transportar esses alunos para uma escola dentro de Nova Andradina, e a mais próxima está no distrito de Nova Casa Verde. Os pais preferem o Pana, por ser cerca de 20 quilômetros mais próximo, o que acabou gerando o impasse. Porém, não vamos deixar essas crianças sem aula. Buscaremos, o mais rápido possível, uma solução para o caso”, afirmou.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.