Buscar

Moradores do Bairro Horto Florestal sofrem com fortes enxurradas

Casas são invadidas pela água; moradores pedem providências urgentes

Na manhã desta terça-feira (11), o filho de uma moradora do Bairro Horto Florestal procurou o Nova News relatando os transtornos sofridos toda vez que chove naquela região. O rapaz conta que toda vez que cai uma chuva forte, as águas invadem várias residências da Rua Francisco de Assis Reinaldt. De acordo com ele, a chuva do último domingo (09), causou sérios danos à casa de sua mãe. “A enxurrada não tem pra onde correr, devido à má conservação da rua, assim ela acaba invadindo várias casas. A casa da minha mãe é uma delas”, conta ele.  

Água invade casas e causa transtornos para famílias que moram no Bairro Horto Florestal (Foto: Nova News )

Segundo o jovem, a mãe que mora com mais um filho de 19 anos, já perdeu diversos móveis e mantimentos com as fortes enxurradas. “Ela já perdeu dois sofás, uma estante, uma televisão, uma máquina de lavar, sem contar as diversas rachaduras que a chuva vem causando na casa”, conta o filho.

Ainda conforme o rapaz, ele teria por diversas vezes procurado ajuda, por meio do poder público, porém não obteve êxito em nenhuma das tentativas. “As águas escorrem de maneira violenta, é muito perigoso, principalmente para crianças. Eu quero que o poder público tome as devidas providencias”, desabafou.

Outro lado

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, o funcionário responsável disse ao Nova News que entrou em contato com a Secretaria de Obras e que, segundo ele, uma equipe da pasta já estaria no local para averiguar qual a melhor solução para o problema. 

Imagens: Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.