No início da noite desta sexta-feira (01), por volta das 19h30, vários moradores dos bairros Jardim Universitário, Celina Gonçalves e Royal Parque, em Nova Andradina, mantiveram contato com o Nova News para denunciar uma grave falha no abastecimento de água por parte da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
Segundo as famílias, que estão revoltadas com a falta de água nas torneiras, as falhas no fornecimento vêm ocorrendo desde quarta-feira (30/07), sendo que, no final da tarde desta sexta (01), houve a interrupção total.
Em contato com a empresa, os consumidores têm recebido a informação de que a previsão para o retorno do serviço é apenas para este sábado (02), por volta das 18h20, ou seja, os moradores podem ficar sem água por mais 24 horas, conforme prints enviados ao Nova News de conversas dos clientes com o contato de WhatsApp da Sanesul:
“É uma situação revoltante. Eles interromperam o fornecimento sem aviso prévio. Muita gente aqui não tem caixa d’água em casa. E agora? Como a gente faz?”, questiona uma moradora.
“A Sanesul diz que a interrupção é para uma melhora no serviço, o que dá a entender que seria uma interrupção programada. Queria saber qual o motivo de não terem avisado a população para que a gente pudesse ao menos encher uns baldes e nos prepararmos para sofrermos o menor impacto possível”, questiona um cidadão.
“Pelo amor de Deus, alguém tome uma providência. Desde quarta-feira que esta palhaçada. Os moradores estão sofrendo com esse descaso”, afirma outra moradora da área afetada.
O Nova News consultou o site oficial da Sanesul, onde há uma comunicação de falta de água com relação ao Bairro Royal Parque. De fato, na publicação, a empresa aponta como justificativa a “melhora no abastecimento de água” e informa que o desabastecimento pode durar até este sábado (02), às 18h20:
Como um meio de comunicação que está a serviço da comunidade, o Nova News solicita providências das autoridades competentes para que os moradores dos bairros afetados sejam atendidos, pelo menos de forma provisória, o mais rápido possível.
De forma simultânea à publicação desta matéria, às 20h00 de 01/08/2025, o Nova News enviou o caso a várias esferas do poder público para conhecimento e eventuais esclarecimentos.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.