Buscar

Moradores e servidores de asilo de Anaurilândia recebem vacina contra covid-19

Ao todo, 14 pessoas, entre funcionários e moradores do local foram imunizadas

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Anaurilândia, dando sequência à aplicação do primeiro lote das vacinas contra a covid-19, realizou na última semana, a vacinação dos idosos moradores do abrigo Vovô Mário Preto e dos profissionais que trabalham na instituição. Na ocasião, entre servidores e moradores do local, 14 pessoas foram imunizadas recebendo a dose da CoronaVac, vacina esta criada pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório Sinovac Biotech.

O município de Anaurilândia iniciou a campanha de vacinação contra a covid-no último dia 19 de janeiro, data de chegada dos primeiros imunizantes. Nesta primeira etapa, os profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente na luta contra o coronavírus, receberam prioridade.

Em seguida, e ainda dentro desta primeira fase da imunização, foi a vez das doses serem aplicadas nos idosos residentes em abrigos institucionalizados, tendo em vista que essa parcela da população está no grupo de risco da doença.

De acordo com a primeira dama do município, Luzia Takazono, responsável pela Secretária de Assistência Social, pasta a qual está vinculada o Lar dos Idosos, a expectativa agora é que cheguem mais doses para que o máximo de idosos sejam atendidos, pois nas palavras da gestora, é uma das parcelas da população que mais vem sofrendo com a pandemia.

A chegada da vacina no município foi comemorada pela população local, na oportunidade, o secretário de Saúde do município Guilherme Zandonadi, disse que o dia era de muita alegria, que o primeiro passo teria sido dado e que em breve com a chegada de mais doses os dias seriam de mais esperança, não só para o município, mas para o Brasil e o mundo.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.