Buscar

Moradores reclamam de transtornos causados por obra de drenagem

Prefeitura de Nova Andradina pediu compreensão por parte da população       e afirmou que obras são necessárias 

Imagem: Internauta

Neste final de semana, o Nova News recebeu algumas reclamações de moradores de bairros de Nova Andradina, onde ocorrem obras de pavimentação asfáltica. Nas palavras dos munícipes, as escavações para implantação da rede de drenagem têm gerado transtornos àquela parcela da população. Um dos e-mails encaminhados ao site relatava que a terra produzida pelas escavações no Bairro Celina Gonçalves havia sido depositada ao lado da via, sem que houvesse espaço para que os moradores pudessem entrar ou sair de casa.

Pelo relato de um leitor do site, ele chegou em casa na companhia de sua filha, de dois anos, e de sua esposa, além de algumas compras, e teria perguntado ao mestre de obra se seria possível remover um pouco da terra para liberar a passagem, porém ele teria dito que nada poderia ser feito. “A pessoa responsável disse que nós poderíamos passar sobre a terra. Isso é uma falta de consideração com os moradores”, afirmou o cidadão que encaminhou um dos e-mails ao site.

Na manhã desta segunda-feira (04), o Nova News percorreu algumas regiões da cidade onde estão sendo executadas obras de pavimentação asfáltica para verificar as condições de tráfego nestes locais e constatou que, de fato, há muito acúmulo de terra nos pontos que recebem esgoto, drenagem e pavimentação, o que, somado à chuva, torna estas ruas em vias de difícil acesso.

Imagem: Internauta

O site entrou em contato com Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional (Cogecom) da Prefeitura que esclareceu que para execução das obras são necessárias intervenções que acabam, em determinadas situações, por gerar transtornos momentâneos à população, porém, uma vez concluídos os serviços, os benefícios serão inúmeros.

“Pedimos compreensão, colaboração e paciência aos moradores dos bairros que estão sendo pavimentados, recebendo drenagem e esgotamento sanitário, pois nosso objetivo é fazer uma obra de qualidade e, para isso, são necessários procedimentos que acabam, dependendo da situação, causando transtornos pontuais, mas que, em breve, transformarão a vida destes moradores que estarão livres da lama e da poeira, além de ter mais saúde, qualidade de vida e seus imóveis valorizados”, explicou Marcos Santi, responsável pela Cogecom.

O coordenador afirmou ainda que os locais onde estão sendo executados os serviços receberão, não apenas asfalto, mas também as calçadas serão construídas pelo município. “Essa é mais uma determinação do prefeito Roberto Hashioka e, ao final da obra, veremos uma transformação radical nestes bairros, cuja população terá mais conforto e qualidade de vida. Se os transtornos devido à execução das obras são verificados em determinados pontos, maiores serão os benefícios gerados a estas comunidades”, finalizou.

Atualmente, o Governo Municipal de Nova Andradina investe R$ 13,2 milhões em obras que incluem a implantação de esgotamento sanitário, sistema de captação e distribuição de águas pluviais, pavimentação asfáltica, calçamento e sinalização nos bairros Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza, Raldolfo Jareta e Arco Íris. Outros bairros de Nova Andradina também são contemplados com melhorias. (Colaborou Germino Roz).

Imagens: Germino Roz/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.