Buscar

Morre Agno Duarte, morador de Anaurilândia e cowboy que marcou história do rodeio brasileiro

O corpo dele está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus e seu sepultamento está previsto para as 14h

Cb image default
Foto: Arquivo

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (20), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Agno Duarte, 54 anos de idade, morador da cidade de Anaurilândia e um dos peões de rodeio que marcou época na modalidade pelo Brasil.

Duarte vinha lutando há algum tempo contra um câncer, perdendo a batalha para a doença no final da tarde desta quinta-feira (20).

Agno fez parte de um time seleto de peões de rodeio do Brasil que foram os propulsores da modalidade rodeio em cavalo ainda na década de 70 e final dos anos 80. Por alguns anos, o representante de Anaurilândia participou da Festa do Peão de Barretos, ainda no início da historia do evento, que anos após, se transformou em uma das principais referencias do gênero no país.

Ainda no ano de 2018, a comissão organizadora da Festa do Peão de Anaurilândia, homenageou o morador ilustre por tudo que ele representou para o município no mundo do rodeio. Na oportunidade ainda, Zé Tacca, também morador de Anaurilândia, outra lenda viva do rodeio, recebeu a mesma comenda de Agno.

Agno Duarte deixa além da esposa, três filhos e um neto. O corpo dele está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus e seu sepultamento esté previsto para as 14h, no cemitério local. 

Cb image default
Ainda em 2018, durante homenagem , o prefeito da cidade Edinho Takazono destacou o papel dos dois moradores, Agno Duarte, à direita e Zé Tacca ao centro - Foto: Arquivo/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.