Buscar

Morre aos 70 anos, Silvio de Souza, um dos pioneiros da imprensa regional

Silvio de Souza ao lado de sua esposa Marlene Rosa (Foto: Arquivo Nova News)

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (09), um dos pioneiros e fundadores da Rádio Cacique de Nova Andradina. Silvio Ubalbino de Souza, de 70 anos, chegou a Nova Andradina no ano de 1978, com o intuito de abrir e gerenciar a única rádio da região, que era de propriedade de Pedro Nascimento Filho. Silvio de Souza, como era conhecido, trabalhou na rádio durante cerca de 24 anos.

Além de radialista, Silvio também fundou o jornal "A Folha", que posteriormente passou a ser chamado “A Folha do Vale”. O impresso circulou em todo o Vale do Ivinhema durante cerca de 15 anos. De acordo com familiares, Silvio de Souza também foi sócio fundador do Rotary Club de Nova Andradina.

Em outubro de 2012, Silvio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o impossibilitou de continuar suas atividades como jornalista. Após várias cirurgias, Silvio de Souza precisou retirar um dos rins e começou a realizar constantes hemodiálises.

No início desta semana, na terça-feira (06), ele precisou ser internado no Hospital do Coração, na cidade de Dourados e, devido a uma insuficiência renal e uma parada cardíaca, Silvio Ubalbino de Souza não resistiu e faleceu. Silvio morreu ao lado de sua esposa, Marlene Rosa e seus seis filhos.

Por toda a sua contribuição com a imprensa local e regional, Silvio recebeu várias homenagens. As mais recentes foram no evento "Creme de lá Creme", feito pelo colunista social, Gerson Lopes, e nos 30 anos de Rotary Club de Nova Andradina, sendo que, neste último, devido a problemas de saúde, ele não pode se fazer presente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.