Publicado em 11/05/2022 às 16:57, Atualizado em 11/05/2022 às 23:13

Morre “Makarrão” figura muito conhecida e querida em Batayporã

Bárbara Ballestero e Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Conhecido como “Makarrão”, Paulo Pinto, de 54 anos, morador de Batayporã, morreu nesta quarta-feira (11), em Dourados.

De acordo com o apurado pelo Nova News, ele teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último final de semana, sendo levado ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, de onde foi transferido para uma unidade hospitalar na cidade de Dourados.

Mesmo recebendo os devidos atendimentos, Paulo sofreu complicação em seu quadro de saúde, com ocorrência de morte encefálica, tendo seu óbito sido declarado pela equipe médica na tarde desta quarta (11).

Doação de órgãos

Segundo um dos filhos dele, Juan Pablo, em consenso com familiares, foi decidida pela doação de órgãos. "Serão doados rins, fígado, coração, córneas e pulmões. Ele pode salvar a vida de até sete pessoas que estão aflitas esperando por este momento", explica.

Ainda nas palavras de Pablo, por conta da doação dos órgãos, os familiares terão que aguardar de 24h a 72h para a liberação do corpo.

"Sempre vi meu pai ajudando muita gente, estendendo a mão ao próximo e tenho certeza que a doação de órgãos vem para coroar a passagem dele nesta terra. É um momento triste pela saudade que ele vai deixar, mas, ao mesmo tempo feliz, por saber que outras vidas serão salvas", concluiu o filho.

Velório e sepultamento

Ainda segundo a família, quando o corpo for liberado, o que, como informado acima, pode levar até 72h, o velório será realizado em Batayporã na sede da Associação Empresarial (ACEB) e o sepultamento ocorrerá em Presidente Venceslau (SP).

Trajetória

“Makarrão” foi proprietário da lanchonete “A Patota”, que, por muitos anos, foi um dos principais points de diversão no município. Ele se aventurou como radialista, atuou profissionalmente no ramo de sonorização e atualmente era dono de uma loja de variedades e utilidades domésticas em Batayporã.

"Maka J. Som", como era conhecida sua empresa de sonorização, embalou milhares de jovens aos finais de semana nos anos 80 e 90 por toda região, e ainda no interior de São Paulo e Paraná.

Ele foi um dos precursores das chamadas paqueras durante as tardes de domingo, ainda em meados dos anos 80 em Batayporã.

Makarrão é pai de Hector Assis e Juan Pablo, do Grupo Sempre Tem. “Um cara que ensinou muita gente a levar a vida de uma maneira positiva. Nós como filhos, hoje estamos dando continuidade ao legado dele, de levar alegria para as pessoas através da banda. É triste, doloroso, mas ele deixou muitas coisas boas para celebrarmos”, disse Pablo ao Nova News.

O prefeito Germino Roz (PSDB) lamentou a morte do amigo. Nas palavras do gestor, Maka deixa um vazio quando se refere a alto astral, alegria e generosidade. “O Makarrão era um cara do bem. Vai deixar saudades, porém, deixa seu legado marcado na memória do povo de nossa querida Batayporã", disse.

Já o vice-prefeito, Cacildo Paião (PSD), lembra da época em que trabalhou com Makarrão, no final dos anos 80 e início dos anos 90. Paião conta que ajudava ele nos eventos de som, principalmente em Batayporã e região. “Temos muitas histórias juntos. Muitos casais se conheceram e foram embalados pelo som do Maka J. Som. Velho Maka vai deixar saudades”, lamentou.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!