Publicado em 14/06/2021 às 13:55, Atualizado em 14/06/2021 às 18:14

Motoristas da Secretaria de Saúde de Anaurilândia passam por curso de emergência

Oito motoristas da Rede Municipal de Saúde participaram do treinamento

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura do município de Anaurilândia, por meio Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu para seus motoristas o curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE).

De acordo com Guilherme Zandonadi, secretário responsável pela pasta, a capacitação foi dividida em dois finais de semana e realizada na cidade de Três Lagoas.

Segundo o gestor, o curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência. Nas palavras de Guilherme, os profissionais de transporte de emergência, sofrem com cargas de estresse muito maiores do que as de condutores comuns no trânsito.

Zandonadi destaca que os condutores de veículos da saúde, principalmente os responsáveis por dirigir ambulâncias de socorro, precisam agir com muita perícia e determinação, além disso, manter a calma e o foco naquilo que está sendo executado. "Pela carga adicional de estresse, os condutores de veículos da Saúde necessitam de treinamento específico para a realização com êxito deste tipo de tarefa", explica o secretário.

Ao todos oito motoristas da Rede de Saúde participaram da capacitação, que foi divida em cinco dias com uma carga horária de 40 horas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!