Buscar

MP apura possíveis irregularidades em cemitérios de Campo Grande

Valor do contrato entre prestadora de serviços e prefeitura é investigado.Prefeitura diz que realizar limpeza e combate ao mosquito nesta quinta (3).

Visitantes reclamaram de descaso com cemitério (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

Diante da situação de abandono nos cemitérios públicos municipais, principalmente neste período de chuva e proliferação do mosquito Aedes aegypti, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar eventuais irregularidades. A publicação ocorreu no Diário Oficial de MPE-MS, nesta quarta-feira (2).

Período de chuvas também deixa a grama alta no local (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

O documento ressalta que a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande apurará possíveis omissões no contrato entre a empresa Taíra Prestadora de Serviços e a prefeitura do município.

Em tese, conforme a publicação, o valor mensal a ser pago pelos serviços de manutenção e limpeza, contratados emergencialmente aumentou cerca de dez vezes, em relação ao valor do contrato anterior, de 2007.

Nesta quinta-feira (3), a assessoria de imprensa da prefeitura informou que uma equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) está realizando limpeza no cemitério Santo Amaro.

Além da limpeza, equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias e Vetores (CCEV) fazem a verificação e combate às larvas do mosquito. No início da semana, o G1 esteve no local e constatou que o mato estava tomando conta do local, impedindo inclusive a passagem de pedestres entre os túmulos.

Prefeitura afirma realizar limpeza no local nesta quinta-feira (3). (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.