Buscar

MPE abre dois inquéritos para apurar casos de assédio em diferentes órgãos da Prefeitura de Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

A edição de quinta-feira (30) do Diário Oficial do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) trouxe a instauração de dois novos inquéritos civis para apurar supostos casos de assédio em diferentes órgãos da Prefeitura de Nova Andradina.

No primeiro, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina tornou pública a instauração do Inquérito Civil n. 06.2022.00000626-5, que visa apurar possíveis atos de assédio moral e/ou sexual no âmbito da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

De acordo com a publicação, a ação teria sido praticada, em tese, por um servidor que, na época, era funcionário público municipal comissionado.

O segundo caso foi tornado público pelo MPE-MS com a publicação do Inquérito Civil n. 06.2022.00000639-8, para apurar condutas supostamente cometidas pelo servidor E.X.S., conforme foi identificado pelo Ministério Público no diário oficial.

O inquérito visa apurar possíveis atos de assédio sexual e/ou estupro tentado/consumado no âmbito do Poder Público de Nova Andradina praticados, em tese, por motorista de transporte escolar no exercício da função.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.