Publicado em 09/06/2021 às 15:51, Atualizado em 09/06/2021 às 21:14

MS pode virar estudo e vacinar população contra a covid-19 antes do final de junho

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mato Grosso do Sul pode virar estudo e vacinar a população antes do final de junho.

De acordo com o Campo Grande News, os secretários dos municípios de Mato Grosso do Sul pediram ao Ministério da Saúde, por meio de ofício, que sejam enviadas para o Estado doses da vacina da Janssen (dose única) suficientes para imunizar a população de 18 anos ou mais em apenas 5 dias e promover um estudo pioneiro de nível mundial.

O compromisso da rápida distribuição das vacinas e aplicação dos imunizantes, teria sido assumido pelo Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende.

O ofício foi assinado presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) Rogério do Santos Leite, secretário de Saúde em Corumbá.

Foram utilizados como argumentos a densidade demográfica do estado, a logística de distribuição de doses já aplicadas, o aumento de casos do novo coronavírus no Estado, bem como a falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que somou nesta quarta (09) 25 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.

Janssen

As doses da vacina importada, fabricada pela Johnson & Johnson, devem chegar na próxima semana no Brasil e precisam ser aplicadas até o dia 27 de junho, data do vencimento dos imunizantes. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, nesta terça (08).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!