Buscar

Mulher que aguardava vaga na UTI de Dourados morre em hospital de Nova Andradina

Nas últimas horas a filha dela usou as redes sociais para fazer apelo por vaga

Cb image default
Irani Rodrigues Siqueira Evaristo, de 48 anos - Foto: Facebook/Reprodução

A mulher que aguardava uma vaga com urgência na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Dourados, não resistiu e morreu na manhã deste domingo (23), no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina.

De acordo com o noticiado pelo Nova News, através de publicação feita em seu perfil pessoal, Ariane Evaristo, contou o drama da mãe, Irani Rodrigues Siqueira Evaristo, de 48 anos, que começou na segunda-feira (17), ocasião em que ela deu entrada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba com dores de cabeça e vômito. “Passamos uma noite bem difícil, pois minha mãe vomitava sangue,” relatou Ariane.

Na terça-feira (18), o quadro de saúde de Irani se agravou e com falta de ar, ela precisou de um balão de oxigênio para respirar. Na quarta-feira (18), ela foi entubada, induzida ao coma e transferida para a UTI da própria unidade hospitalar em Nova Andradina.

Segundo Ariane, depois disso foi constatado um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e foram realizados vários testes, mas o cérebro de Irani não reagia. Após esses procedimentos, uma vaga com urgência na UTI na cidade de Dourados foi solicitada, para realização de exames neurológicos, mas de acordo com o repassado para a família, a vaga estava indisponível.

Em postagem feita na tarde deste sábado (22), Ariane usou a rede social para contar o caso e pedir ajuda para autoridades políticas, para que viabilizassem a vaga. Ela também usou seu perfil para elogiar a atuação dos médicos e enfermeiros do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Ainda no sábado, Ariane foi informada que não poderiam mais realizar a transferência, pois os órgãos de Irani estavam entrando em estado de falência. Na manhã deste domingo (23), Irani não resistiu e morreu na unidade hospitalar onde estava internada desde segunda-feira (17).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.