Publicado em 04/10/2021 às 18:13, Atualizado em 04/10/2021 às 23:16

Multivacinação para crianças e adolescentes segue em outubro na ESF Santa Luzia

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa
Cb image default
Imagem: Maicon Araújo

A campanha nacional de multivacinação, voltada à atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos, continua durante o mês de outubro em Batayorã na sala de vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia. A população pode procurar o serviço das 7h às 10h, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a coordenadora de imunização, Ângela Rocha, pais e responsáveis devem ficar alertas e levar as crianças e adolescentes para serem vacinados. “Como temos falado muito de outras campanhas, como a da Covid-19, é possível que as pessoas negligenciem as demais vacinas do calendário. Isso não pode acontecer. A caderneta precisa estar em dia”, destacou a enfermeira.

Conforme informou o Ministério da Saúde, dentre as vacinas disponíveis nos postos de saúde durante a campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A ESF Santa Luzia está localizada na Rua Jair Abranches Mella, n. 1641. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (67) 3443-1093.