Buscar

Município de Novo Horizonte do Sul debate agricultura familiar com presidente da Coopervale

Na quinta-feira (06), a prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos, juntamente com secretario de Agricultura, Adilso Scapin, receberam o presidente da Coopervale (Cooperativa Mista da Agricultura Familiar do Território do Vale do Ivinhema), Renato Câmara, para uma reunião que discutiu o fortalecimento do setor no município. Participaram também, o secretário e o diretor de Agricultura de Ivinhema, Leandro Boing e Edson Correa.

A chamada agricultura familiar, constituída por pequenos e médios produtores, representa a maioria de produtores rurais no Brasil. São cerca de 4,5 milhões de estabelecimentos que detêm 20% das terras. Segundo a prefeita, Nilza Ramos, o trabalho esta sendo desenvolvido e a agricultura familiar de Novo Horizonte do Sul vai ficar ainda melhor com as parcerias apresentadas pela Coopervale.

Reunião entre prefeitura e Coopervale define metas da agricultura familiar em Novo Horizonte (Foto: Kauhê Prieto)

"Nos dias de hoje temos que aprender com os projetos que estão dando certo e buscá-los para implementar em nosso município. Estamos vendo o bom resultado junto aos agricultores em Ivinhema  liderados pelo Renato Câmara, com certeza vamos ampliar nossa parceria e desenvolver novos projetos em nossa cidade", disse a prefeita.

O presidente da Coopervale, Renato Câmara, explicou sobre os benefícios da agricultura familiar em pequenos municípios, e disse ainda que, com apoio da prefeitura, Novo Horizonte do Sul ainda tem muito a produzir. “Queremos o fortalecimento do setor e temos que trabalhar visando agilidade na comercialização da produção, que muitas vezes tem dificuldade em chegar ao consumidor final. Nossa cooperativa pode ajudar nesse sentido, e assim vamos gerar renda para os produtores e desenvolvimento para o município”, disse Renato Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.