Publicado em 05/12/2020 às 09:24, Atualizado em 05/12/2020 às 13:32

Municípios da região de Nova Andradina têm áreas leiloadas para produção de gás natural

Além dos blocos em Mato Grosso do Sul, o leilão da ANP resultou no arremate de outros 13 blocos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

As empresas Eneva e Enauta Energia arremataram em leilão realizado no Rio de Janeiro pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) quatro blocos de exploração de gás natural em Mato Grosso do Sul,  que inclui municípios da região de Nova Andradina.

De acordo com o Campo Grande News, uma das áreas arrematadas, o bloco PART-196, abrange Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo, próximos do Rio Paraná - situação que se repete no bloco PART-215, que abrange os municípios de Ivinhema, Angélica, Batayporã, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina. Ambos ficam no setor SPAR-CN.

Já mais ao norte do estado, na divisa com Goiás, o setor SPAR-N foi também divido em dois blocos dentro do Estado. O bloco PART-86 abrange Cassilândia e Chapadão do Sul, enquanto o PART-99 cobre Paraíso das Águias e Camapuã.

Ainda de acordo com o CG News, além dos blocos localizados na área de Mato Grosso do Sul, o leilão resultou no arremate de outros 13 blocos. As regiões oferecidas se encontram nas bacias do Amazonas, Campos, Espírito Santos, Paraná, Potiguar e Tucano. 

*Com Campo Grande News