Buscar

Mutirão de combate à dengue chega ao Bairro Argemiro Ortega 

O mutirão de combate à dengue promovido pela Prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana os trabalhos de prevenção na região do Bairro Argemiro Ortega. As ações também contemplaram os conjuntos habitacionais Bela Vista I e Bela Vista II. 

Na última semana, a campanha foi realizada nos bairros Vila Operária, São Vicente de Paula e Santo Antonio. A ação também incluiu as travessas Papoula e Gardênia, além da região central, no trecho compreendido entre a Avenida Ivinhema e a Rua Milton Modesto. 

Secretaria Municipal de Saúde intensifica trabalhos para eliminar criadouros do mosquito (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que atua no recolhimento de materiais inservíveis que possam acumular água. "Contudo, é sempre imprescindível ressaltar que nosso principal aliado nesta luta é a população", reiterou o prefeito Roberto Hashioka. 

"É importante que todos tirem dez ou cinco minutos do seu dia para verificar e eliminar eventuais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor dessa doença. Nós estamos fazendo a nossa parte enquanto poder público e contamos com o apoio da população", ratificou o gestor.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Sílvio Senhorini, a mudança no itinerário do mutirão nesta semana, anteriormente previsto para os bairros Capilé, Irman Ribeiro e Alvorada, foi alterado por conta da demanda apresentada na região do Argemiro Ortega. 

Além disso, o mutirão deverá percorrer ainda as seguintes localidades: Azuma, Ulisses Pinheiro, Alfeu Francisco, Durval Andrade Filho, Cristo Rei, Centro Educacional, Guiomar Soares, Horto Florestal, Vila Beatriz, Cohab III, Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta e Portal do Parque. 

"Toda equipe do Centro de Controle de Zoonoses, os nossos agentes de endemias, o departamento de Controle de Vetores e nossa equipe de gestão, enfim, toda a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada para que a dengue não tenha vez em Nova Andradina", concluiu Silvio Senhorini. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.