Publicado em 15/02/2022 às 14:53, Atualizado em 15/02/2022 às 19:10

Na volta às aulas, prefeito de Anaurilândia faz entrega de uniformes e cartão para compra de material escolar

Cada cartão tem crédito de R$ 150 para que os materiais sejam comprados no comércio local

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O prefeito do município de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), entregou na manhã da última segunda-feira (14), uniformes e cartões com crédito no valor de R$ 150 reais para que os pais ou responsáveis adquiram materiais escolares.

A medida, segundo o gestor, visa valorizar cada vez mais a educação municipal, além de ser um incentivo, para que  os pais coloquem seus filhos na escola.

Takazono explica que além dos dois uniformes, cada pai ou responsável, recebe um cartão que deve ser gasto apenas no comércio local.

De acordo com o chefe do Executivo, essa é uma outra ação que visa apoiar e otimizar ainda mais o comércio da cidade. “Se estamos conseguindo fazer estas ações é porque fizemos economia e sempre fomos preocupados em ter nossas contas em dia. Com isso, temos condições de retornar para a população, tudo aquilo que ela almeja de uma gestão pública”, ressaltou.

Edinho disse que todo investimento em educação, é visando um futuro melhor para a comunidade.

Em suas palavras, investir no aprendizado é promover um ensino de qualidade, desta forma, potencializando ações para que a cada dia, o ambiente escolar se torne mais proveitoso.

Já o secretário de Educação, professor Adriano Gonçalves, deu boas vindas a todos no início do ano letivo, tendo em vista que o município começa com aulas presencias, logo após um longo período de pandemia. O secretário também destacou a importância da vacinação de pais e alunos, para que desta forma, o retorno seja seguro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!