Publicado em 25/06/2020 às 14:39, Atualizado em 25/06/2020 às 18:57

“Não adianta ter a receita se não tiver o remédio”, diz prefeito de Anaurilândia ao visitar farmácia básica de Saúde

Segundo a responsável pela gestão do local, cerca de 95% dos medicamentos pactuados pela Rede Básica de Saúde são encontrados na farmácia pública do município

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), esteve visitando a Farmácia Básica de Saúde do município na manhã desta terça-feira (23), e elogiou a forma que vem sendo conduzido todo o processo de distribuição de medicamentos gratuitos para a população local. O chefe do Executivo, que esteve acompanhado da vereadora Mara, do mesmo partido, fez questão de conferir de perto, os receituários, prateleiras e estoque de medicamentos.

O prefeito e a vereadora foram recebidos pela farmacêutica responsável, Simone Fantonetti, que apresentou o estoque adquirido recentemente pelo município. Nas palavras dela, a quantidade de remédio existente na farmácia básica do município é suficiente para atender a população. Simone explicou que alguns medicamentos, mesmo fora da rede pactuada, são adquiridos pela secretaria e que são raros os casos que não são atendidos pela farmácia básica.

A farmacêutica explicou que houve atraso nas últimas compras devido à crise da pandemia, porém, nas palavras dela, não chegou afetar o estoque. “Posso dizer que o pouco mais de um ano que estou à frente da farmácia, nunca ficamos sem atender um morador sequer por falta de medicamento em nosso município”, explica. A profissional destacou que a atual gestão tem se dedicado em manter o estoque de medicamentos sempre abastecido. Ela ressaltou ainda que mais de 95% dos medicamentos pactuados pela Rede Básica de Saúde são encontrados na farmácia pública do município. 

Por sua vez, o prefeito Edinho disse que não adianta ter a receita se as pessoas não encontrarem o remédio na farmácia. Na manhã desta quinta-feira (25), através de uma postagem em sua rede social, escreveu: “Visitei nossa Farmácia Básica de Saúde, acompanhado da vereadora Mara. Fomos recepcionados pela Farmacêutica Drª Simone. Nossa farmácia está abastecida, contendo todos os itens da lista de medicamentos pactuados. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nosso Sec. Guilherme, vem executando um trabalho importante em Atenção Básica, atendendo nossa determinação que é cuidar da Saúde da população. Trabalhando Sempre”, finalizou.