Buscar

Nenão e Robertinho solicitam aumento de policiais em Nova Andradina

O documento, apresentado na sessão de segunda-feira, 18 na Câmara de Vereadores, será encaminhado ao deputado estadual Renato Câmara (PMDB) e ao secretário de Estado da Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Na proposição, os edis solicitam a incorporação de 10 Policiais Militares no quadro de efetivos no 8º Batalhão de Policia Militar do município.

A necessidade de ampliar o número de policiais de Nova Andradina é um assunto que retorna constantemente à tribuna da Câmara de Vereadores. Desta vez, os vereadores do PMDB, Newton Luiz Oliveira e Robertinho Pereira uniram forças, por meio de um requerimento para em mais uma tentativa de mobilizar as lideranças estaduais da área para que o município receba novos profissionais.

Imagem: Germino Roz/Nova News

“O pedido do aumento de efetivo é um clamor da população que a cada dia se sente insegura com o aumento da criminalidade (assassinatos, tráfico de drogas, arrombamentos e furtos), tanto da zona urbana, como também na zona rural”, argumenta o vereador Robertinho, um dos autores do requerimento.

Para Nenão, com a escalada da violência não podemos continuar de braços cruzados. “Oferecer segurança pública é um dever do Estado e um direito de todo o cidadão e temos a consciência de que os investimentos neste setor foram ampliados ao longo do último ano. É necessário um trabalho não só de combate à criminalidade como também de prevenção. Daí, a necessidade de ampliação deste efetivo”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.