Buscar

Nenão e Roberto Pereira defendem local adequado para descarte de eletrônicos

Os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira defenderam a disponibilização de um local adequado para o armazenamento e descarte de produtos eletrônicos em Nova Andradina, além da promoção de uma campanha de marketing com a finalidade de incentivar os cidadãos nova andradinenses a depositaram esses materiais inservíveis de forma apropriada.

Segundo informações do vereador Nenão, o ponto que estava em funcionamento foi desativado, dificultando o descarte de eletro portáteis, eletrônicos e eletrodomésticos que não estão mais em uso. “Muitos acabam colocando o material em lixo comum, causando grande impacto ao meio ambiente. 

 

Por isso, o trabalho de divulgação sugerido deve vir junto com a instalação deste espaço, para que as pessoas sejam conscientizadas sobre a importância dessa destinação correta”, declarou, lembrando que em maio de 2013 já havia solicitado esta importante ferramenta para a reutilização e reciclagem desses materiais.

Já Robertinho Pereira lembrou dos mutirões para recolhimento do lixo que foram realizados e, novamente, reiterou o pedido. “O trabalho de conscientização nos veículos de imprensa e em locais como comércio e associações de bairros ajudam a mobilizar as pessoas, incentivando a mudança de conduta das pessoas”, defende.

O documento foi aprovado na sessão ordinária desta segunda, 14 de março, e segue para análise do prefeito Roberto Hashioka e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.