Buscar

Neste sábado (02) tem Dia D de vacinação contra influenza e covid-19 em Batayporã

Cb image default
Imagem: Arquivo / Maicon Araújo

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) e covid-19 no próximo sábado (02), na Escola Estadual Braz Sinigáglia. A população em geral a partir de seis meses de idade pode se imunizar contra a gripe. Já contra a Covid-19, a estratégia é aberta a todos os públicos pautados pela campanha. O atendimento vai das 7h às 14h.

É preciso apresentar cartão SUS, documento pessoal e, preferencialmente, carteirinha de vacinação. “A carteirinha é fundamental para o controle do calendário, principalmente das crianças, pois a equipe já pode orientar à família e agendar possíveis vacinas em atraso”, destacou a enfermeira coordenadora de imunização, Angela Rocha.

A profissional também fez orientações sobre a vacinação contra a Covid-19, que já inclui a quarta dose para profissionais da saúde e pessoas com imunossupressão. “Cada público deve completar o esquema vacinal. Muitas pessoas têm que tomar a terceira dose ou dose de reforço, como quem tomou Janssen. Se surgir dúvida, é sempre melhor comparecer à vacinação, pois nós vamos avaliar as datas e a vacina que a pessoa recebeu e, se for o caso, ministrar a nova dose”, esclareceu a enfermeira.

Crianças

Um destaque do Dia D é a vacinação concomitante das crianças. Via de regra, os profissionais promovem a vacinação pediátrica em dias alternados com o público adulto. “As duas vacinas estarão disponíveis para as crianças. Nossa ideia é facilitar o acesso e garantir uma ampla cobertura desse público, que é muito vulnerável”, finalizou Ângela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.