Buscar

No combate ao Covid-19, ruas de Anaurilândia recebem higienização

O trabalho conta com apoio da Sanesul e da Vigilância Sanitária

Cb image default
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anaurilândia, por meio da Secretaria de Obras, com o apoio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (07), a limpeza de ruas e calçadas com água e cloro em locais estratégicos que possuem fluxo contínuo de pessoas. A medida visa reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus no município.

A ação que conta ainda com o apoio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e da Vigilância Sanitária do município, será realizada constantemente durante o período de pandemia no país.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Zandonadi, secretário municipal de Saúde do município, a medida visa ajudar na higienização da cidade e reduzir os riscos de contaminação. O gestor explica que especialistas vem mostrando que o isolamento social e a higienização correta são as melhores formas de prevenir o avanço do vírus.

“O quanto mais evitarmos aglomerações de pessoas, estarmos atentos a todas as precauções, alcançaremos com certeza um melhor resultado no combate”, explica. O secretário diz ainda que o aumento no número de casos nos municípios vizinhos vem despertando preocupação por parte da administração municipal. Prevendo isso, Zandonadi disse que o prefeito Edinho Takazono (PSDB) reeditou um decreto apertando ainda mais as normas até que a situação se normalize.

O município de Anaurilândia ainda não conta com nem um caso suspeito, porém, com aumento da pandemia, as autoridades, através da Secretária Municipal de Saúde, vêm monitorando constantemente todas as reações dos moradores que procuram a Secretaria de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.