Publicado em 16/03/2021 às 08:19, Atualizado em 16/03/2021 às 12:29

No primeiro dia do novo toque de recolher, Nova Andradina registra mobilidade social de 38,5%

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Teve início no último domingo (14) o toque de recolher com medidas mais restritivas de mobilidade social para a população de Mato Grosso do Sul. A medida é válida por 15 dias e visa a redução do contágio da Covid-19 que nas últimas semanas tem avançado consideravelmente seus indicadores no Estado.

A ferramenta que monitora via dados anonimizados o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento, mostra que a taxa média de pessoas que se mantiveram no perímetro de suas residências no domingo (14), em Nova Andradina, foi de 38,5%. Já a média do Estado ficou em 42,38%.

No comparativo com outros Estados, Mato Grosso do Sul registrou o menor índice das 27 unidades da federação mapeadas. Entre as capitais brasileiras, Campo Grande seguiu a mesma tendência do Estado e registrou 42,29%.

As taxas médias mapeadas em 40 municípios sul-mato-grossenses no último domingo variam entre 29% registrado em Rio Verde de Mato Grosso a 58,3% apontado em Dois Irmãos do Buriti. Confira aqui o detalhamento de dados por município.

Desenvolvido pela In Loco e disponibilizado gratuitamente para nortear as ações de enfrentamento a Covid-19 estados brasileiros, o Índice de Isolamento Social usa dados anonimizados de geolocalizadores de celular para identificar a taxa média de pessoas que estão respeitando o recolhimento social.

Os dados não representam a população em sua totalidade, mas podem auxiliar o poder público indicando as regiões onde há indício de maior circulação de pessoas. A coleta de dados de geolocalização não interfere na privacidade dos usuários pois captura apenas a movimentação do dispositivo. (As informações são de Mireli Obando / Subcom).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!