Publicado em 07/03/2022 às 07:56, Atualizado em 07/03/2022 às 11:59

No Vale do Ivinhema, Angélica, Taquarussu e Batayporã têm os melhores índices de vacinação infantil

Municípios têm o desafio de cumprir metas estabelecidas pelo Estado na campanha contra a Covid-19

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Liberada pelo Ministério da Saúde desde o início de janeiro de 2022, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 avança em ritmos diferentes nos municípios da região do Vale do Ivinhema. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) nesta segunda-feira (07), Angélica, Taquarussu e Batayporã têm apresentado os melhores índices diante das metas estabelecidas, com 76,86%, 69,72% e 60,27%, respectivamente, do público infantil vacinado com a primeira dose.

Cidade que concentra a maior população da região, Nova Andradina vacinou até o momento 39,43% das crianças de 5 a 11 anos. Bataguassu vacinou 48,28%, Ivinhema 42,80% e, Anaurilândia, 36,58%. Vale destacar que os índices são proporcionais à população da faixa etária estimada em cada município.

Em entrevista ao Nova News, a secretária municipal de Saúde de Batayporã, Letícia Sanches, afirmou que há a necessidade de adesão da população para que a estratégia tenha êxito. “As nossas equipes promovem Dia D com horários diferenciados para facilitar o acesso à vacina, mas temos que combater fake News o tempo todo. A vacina é segura e mais que importante para preservarmos a vida das crianças. Porém, não conseguimos sozinhos. Os pais precisam ter consciência e priorizar o que os especialistas em saúde orientam”, ressaltou.

O assessor militar da SES, Coronel Marcello Fraiha, também destacou a segurança dos imunizantes e o dever dos municípios na promoção das campanhas. “Nós lembramos que cada município possui a sua própria estratégia e muitos já estão realizando suas ações desde o início de fevereiro. Assim, nós ressaltamos a todos que as vacinas são seguras e salvam vidas”, declarou à reportagem do portal institucional da secretaria no último dia 10 de fevereiro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!