Buscar

Noite de sábado (27) é marcada por festas e aglomerações em Nova Andradina

Em um dos locais denunciados havia entre 50 e 60 pessoas juntas, a maioria jovens

Cb image default
Imagens: WhatsApp / Nova News

A noite deste sábado (27) foi marcada por diversas denúncias de festas e aglomerações em vários pontos de Nova Andradina, o que mostra que grande parte da população parece não estar levando a sério a gravidade da situação frente à pandemia de covid-19.

Equipes da Polícia Militar estiveram em vários locais da cidade atendendo as denúncias e tomando as providências necessárias.

Conforme apurado pelo Nova News, em um dos locais denunciados havia entre 50 e 60 pessoas aglomeradas, a maioria jovens, alguns sem máscaras ou qualquer outro tipo de proteção, sendo que, os responsáveis pela festa foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia.

A equipe do site também recebeu algumas denúncias de festas de aniversário e aglomerações, sendo que as situações foram repassadas imediatamente para as autoridades competentes.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Outro cenário grave é que, em plena pandemia de covid-19, o município de Nova Andradina já estava, também neste sábado (27), com 50% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba ocupados.

Com relação a Dourados, que é referência para Nova Andradina e para a região e que poderia socorrer a população do Vale do Ivinhema em caso de necessidade, a situação já está perto do limite.

Levantamento aponta que atualmente Dourados possui somente 40 leitos de UTI adulto destinados para atendimento de pacientes suspeitos e confirmados para a covid-19, sendo que, a taxa de ocupação estaria, conforme dados de sexta-feira (26), em 78%, ou seja, próxima ao limite máximo.

Neste contexto, sem vacina e sem tratamento eficaz contra o novo coronavírus, as autoridades reforçam para a importância do isolamento social a fim de preservar a saúde e a vida da população, bem como para evitar o congestionamento dos serviços de saúde pública.

Segundo lideranças ligadas à Saúde Pública, a falta de isolamento social está ligada diretamente ao aumento nos números de suspeitos e confirmados com a covid-19.

Até este sábado (27), em Nova Andradina, havia 40 casos confirmados da doença, sendo 23 pacientes ativos, 17 recuperados e 01 óbito. O município contabilizava ainda 07 casos suspeitos que estavam à espera dos resultados dos exames.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Denúncias

Em Nova Andradina, denúncias com relação à ocorrência de festas, aglomerações e demais práticas que vão contra os decretos municipais e as recomendações das autoridades, podem ser realizadas à Vigilância Sanitária pelo telefone (67) 3441-4080 e (67) 9 8427-5097 ou à Polícia Militar via 190.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.