Publicado em 12/05/2021 às 08:22, Atualizado em 12/05/2021 às 12:28

Nova Alvorada, Nova Andradina e Bataguassu - Novo segmento da BR-267 é liberado pelo DNIT

Corredor de exportação e ligação entre regiões brasileiras, rodovia recebeu melhorias em três trechos, proporcionando mais conforto e segurança a usuários

DNIT,
Cb image default
Imagem: Coordenação-Geral de Comunicação Social / DNIT

Motoristas que trafegam pelo Mato Grosso do Sul e a população do Estado podem conferir as melhorias em três trechos da BR-267. Após receber mais de R$ 2 milhões em investimentos federais para ter mais segurança e conforto, a via renovada foi liberada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

As obras beneficiam diretamente os municípios de Batagassu, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, sendo que, os trechos renovados vão do km 169 ao 174; do km 176 ao 183; e do km 201,5 ao km 205,5. Neles, foram executados serviços de remendos superficiais e profundos, preparação para execução de microrevestimento asfáltico e sinalização horizontal. 

Os trechos onde ocorreram os trabalhos fazem a ligação das regiões Norte e Centro-Oeste ao Sul e Sudeste do país, tendo tráfego diário de carga pesada e a manutenção e a conservação da rodovia federal atendem a uma solicitação antiga da população da região e promovem mais conforto e segurança aos usuários.

É por onde escoa grande parte da produção do Centro-Oeste brasileiro em direção aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), o que torna o segmento um importante corredor de exportação. Além disso, atende grandes usinas de etanol instaladas nas imediações e é fundamental ao turismo, uma vez que a BR-267/MS permite acesso à região da Serra da Bodoquena e do Pantanal.