Buscar

Nova Andradina - 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista será realizada de 16 a 20 de setembro

As atividades são coordenadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho

Cb image default
Juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas - Foto: Bárbara Ballestero/Nova News

A 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho será realizada de 16 a 20 de setembro.

As ações da semana nacional têm como objetivo solucionar os processos em que os devedores não pagaram os valores já reconhecidos em juízo. Na fase de execução, os processos podem ser encerrados por meio de acordos ou bloqueios e por leilões de bens.

“O grande desafio da Justiça do Trabalho hoje é justamente resolver esses processos em fase de execução. Não basta ter uma decisão, a parte precisa receber. Então, o objetivo dessa semana é intensificar a tentativa de acordo nos processos que estão nessa fase. Por isso pedimos que os advogados e as partes que possuem processos nesta situação, que procurem a Vara do Trabalho, para que possamos fazer o agendamento dessas audiências,” disse a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas.

Cb image default

“Todos pela efetividade da Justiça”

De acordo com o Portal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o slogan “Todos pela efetividade da Justiça” visa mostrar o esforço da Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dessas dívidas. Com a ação conjunta de magistrados, servidores e outros profissionais, a Justiça do Trabalho busca, por meio da penhora de bens, da realização de audiências de conciliação, da promoção de leilões, dar fim aos processos com dívidas trabalhistas pendentes.

A Vara do Trabalho de Nova Andradina está localizada na Rua José Gomes da Rocha, n°1249 e funciona das 11h às17h. Telefone - (67) 3441-2133. (*As informações são do TRT e CSJT)

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.