Buscar

Nova Andradina abre campanha '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres'

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, dia 25, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, promoveu a cerimônia de abertura da Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres'.

O lançamento, nesta data, marca a passagem do Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher, instituído durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, com objetivo de promover reflexões sobre a situação de violência em que vivem milhares de mulheres espalhadas pelo mundo. A campanha vai até 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A secretária Julliana Ortega destacou que a administração do prefeito Gilberto Garcia tem preocupação constante com a questão e desenvolve ações o ano inteiro. "Há leis e diversos mecanismos para combater esse tipo de violência. O município é referência no estado e tem avançado muito com o trabalho permanente de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher", ressaltou.

A primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, Cabo Breguedo, do Programa Mulher Segura (Promusse) da Policia Militar, Graziela Brás, presidente do Conselho da Mulher, Isabel da Silva Rodrigues de Almeida, da Comissão OAB por Elas, Cleonice Costa Farias, representante da OAB, membros das equipes da Semcias e da Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres também participaram da solenidade de abertura, realizada no Centro de Convenções.

Após a cerimônia, Camila Soares de Souza Moreno Lima ministrou uma palestra sobre a temática, trazendo estatísticas, estratégias e experiências exitosas realizadas em outros municípios, capazes de reduzir casos de feminicídio e de violência contra a mulher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.