Buscar

Nova Andradina abre Semana do Microempreendedor Individual

Sebrae e Prefeitura fomentam crescimento de micro e pequenas em Nova Andradina (Imagem: Thiago Odeque / PMNA)

Com a proposta de oferecer aos Microempreendedores Individuais (MEI) soluções educacionais e de atendimento Empresarial, que favorecem a sustentabilidade dos pequenos negócios existentes e abertura consciente de novos empreendimentos, teve início nesta terça-feira (03), a Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina.

Os trabalhos foram iniciados com a apresentação do Painel “Mídias Digitais”, coordenados pelo consultor do Sebrae, Luis Benedetti, pelo Secretário Municipal de Planejamento e Controle e Diretor-presidente da Finova, Renato Pires, a empresária Amanda Rocha Faci - Ama Acessórios, Biju da Chica e Encanto Biju, e Vinícius Mourão – da Metalúrgica MS.

A iniciativa, acompanhada pelo prefeito Roberto Hashioka, reforça as ações desenvolvidas para o fortalecimento do empreendedorismo no município.  “O Sebrae participa ativamente das ações encabeçadas pelo Governo Municipal para tornar Nova Andradina uma cidade inovadora, e hoje, com a participação da nossa juventude empreendedora, que se mostra interessada e envolvida neste processo”, ressaltou o gestor.

Sebrae e Prefeitura fomentam crescimento de micro e pequenas em Nova Andradina (Imagem: Thiago Odeque / PMNA)

Parceria que, segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Marcio Costa, se estende na oferta de cursos e na consolidação da Sala do Empreendedor. “Atuamos em parceria com o Sebrae para a consolidação do Microempreendedor Individual, por entendermos a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento de Nova Andradina”, confirma.

As capacitações prosseguem nesta quinta-feira (05), com os temas “Lidere sua equipe no Salão de Beleza” às 9h e “Finanças Pessoais” às 13h30. Às 19h acontecem os painéis “Atendimento ao Hóspede” e “Atendimento para Clínicas, Consultórios, Laboratórios e Farmácias”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.